FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Mais de três décadas em defesa do setor da construção civil

Fundada em 01 de outubro de 1982, era apenas uma associação profissional com o objetivo de solidariedade e assistência mínima à categoria da construção civil em suas reivindicações e ainda pugnando pelos seus direitos.

Em dezembro de 1982, aconteceria a investidura sindical e a associação assumiu o seu papel definitivo de representante de toda a categoria, com a prerrogativas e deveres inerentes a nova posição: a de sindicato.

Em 23 de agosto de 1983 foi expedida a Carta Sindical do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Tubarão.

Hoje, passados três décadas, o SINDUSCON - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão conta com 24 empresas associadas que atuam na região da Amurel, congregando 18 municípios. Muito já foi feito em prol da construção civil na cidade de Tubarão e região através da união de esforços e espírito empreendedor de suas indústrias associadas.